Como os influenciador digital pode conectar os consumidores à sua marca?

Recentemente um estudo apresentou as marcas brasileiras que mais trabalharam com influenciadores no quarto trimestre de 2020 e os resultados mostram, além da quantidade de empresas, o retorno positivo para essas marcas por meio da conexão com o consumidor.

De acordo com o material disponibilizado, as cinco companhias que mais colaboraram com influenciadores são OMO (171 perfis totalizando 247 menções da marca), Santander (120 influenciadores e 176 citações), Hellmann’s (96 criadores de conteúdo e 216 menções), Natura (89 perfis e 246 citações) e Nivea (76 influencers e 93 menções).custom nfl jerseys mens nike air max 90 sale custom nba jerseys jordan shoes online baseball jerseys custom headband wigs full lace wigs wig stores nike air max 97 wigs online glueless wigs custom basketball uniforms male sex toys customize football jersey custom jerseys

É importante se atentar ao fato que você não deve escolher o influenciador ideal para sua marca pelo número de seguidores que ele possui, mas sim pela qualidade e conexão com o conteúdo da sua marca. Assim é possível gerar mais engajamento com seu público, pois a linguagem será a mesma entre eles.

Durante o quarto trimestre de 2022, a hashtag #ad foi utilizada 5.721 vezes, e isso mostra que seu contato com o influenciador precisa ser assertivo, porque não há muito espaço para erros.

Um influenciador digital pode humanizar a sua marca apresentando seus produtos ou serviços em situações reais; pode apresentar a sua marca à uma nova quantidade de pessoas que ainda não conheciam; pode participar das reuniões para discutir ideias, como um embaixador; pode oferecer cupons de descontos ou alertar sobre promoções etc.

Caso queira um estudo de caso, procure observar os criadores de conteúdo que têm falado sobre marcas como Swift, Sadia, Açúcar União, Protex, Americanas e diversas outras, pois, ainda de acordo com o relatório, essas foram as marcas que mais apresentaram um bom desempenho em parcerias com influenciadores, gerando mais interações nas postagens #ad.

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